Nossos Visitantes On Line

sexta-feira, 23 de março de 2012

Pintura Facial na Educação Infantil

Educação para o lazer e educação estética.
Artes Visuais na Educação Infantil



          Muito se reflete na área de estudos sobre o Lazer, a respeito de seu duplo aspecto educativo: "Educação para o Lazer", ou seja, o lazer como objeto da educação, que trata da importância de se vivenciar esse direito social de maneira crítica e criativa; e "Educação pelo Lazer", discussão que considera as possibilidades desse como um veículo de educação, com potencialidades para o desenvolvimento pessoal e social dos indivíduos. Tal entendimento pode ampliar as chances de se romper com a hegemonia, formando indivíduos capazes de questionar a ordem social vigente.


          Dentro da discussão da educação para o lazer, tem se estudado a educação estética, ou seja, a educação das sensibilidades para compreensão e fruição de diferentes valores, estímulos do que já se está acostumado. O presente trabalho com pintura facial é uma tentativa de educação estética em uma Instituição pública, com turmas da Educação Infantil.

          O contato com as diversas modalidades artísticas é de grande importância para o ser humano desde a infância. Através da produção artística, compartilhamos a história universal, a cultura produzida pela humanidade através dos tempos.













Luciane Rosa de Oliveira Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS ANIVERSARIANTES DE OUTUBRO!

PARABÉNS ANIVERSARIANTES DE OUTUBRO!

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VOCÊ DO MÊS DE OUTUBRO...

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VOCÊ DO MÊS DE OUTUBRO...

SELINHOS QUE NOSSO BLOG GANHOU!!!

VENCEMOS O TOP30 BRASIL DE MARÇO

EM ABRIL CONTINUAMOS ENTRE OS 20 DO TOP30 BRASIL!

MAIO FOI CEMEI NO TOPO. VOTEM PARA JUNHO SE REPETIR OK?!

CONTINUAMOS ENTRE OS 20 EM JUNHO...

EM JULHO, MESMO COM AS FÉRIAS NOS MANTIVEMOS ENTRE OS 20...