Nossos Visitantes On Line

sábado, 3 de novembro de 2012

A Profissão de Ser Professor

A Profissão de Ser Professor

          A arte de ensinar é uma tarefa difícil demais para que alguém se envolva nela por comodismo, falta de fato melhor, ou porque é preciso auferir ganhos.            Podemos classificar a profissão de professor como uma profissão complexa, onde a incerteza, a ambiguidade das funções são o seu melhor traço definidor.
          Sucesso é acreditar piamente que você pode. É ser o melhor naquilo que vai fazer. É pensar a longo prazo, fazendo no curto prazo. Pensa nisso, sucesso sempre!!!
          Acredito que uma instituição motivadora é aquela que respeita o professor, os seus ideais; vai além dos muros da escola, difunde conhecimentos privilegiados, conduz sua didática num caminho de resultados... É mais que colocar informação nos cérebros: é colocar inspiração no coração e desenvolver a crença de que o educador poderá construir uma brilhante carreira com o trabalho que está desenvolvendo.
            Ser professor, mais que uma carreira, eu acredito que seja uma missão, que exige total conhecimento de aptidão e desenvolvimento de competência.
          Os professores, para se manterem motivados e atualizados, têm de reconhecer que mesmo sendo ótimos professore têm sempre algo para aprender.
             A Criança não pode desmotivar dentro do conceito educacional porque ela é o motivo de o professor estar lá. Quando um professor acredita que as crianças estão tirando seu entusiasmo de dar aulas, é o momento dele refletir e se questionar: (1º) O que devo parar de fazer? (2º) O que não estou fazendo? e (3º) O que devo fazer?
          Um professor desta nova era da educação, deve desenvolver competências e habilidades em relacionamento e comportamento das crianças e de todos os funcionários da instituição que trabalha; conhecer mais sobre este item causa mudança de paradigmas, mudança de atitudes, mudança de conceitos, mudança de hábitos, que são necessárias para estabelecer um relacionamento nutritivo, que motive não só a criança como também o professor  e  consequentemente toda a equipe.
          Ao longo da história, sinto que faltou aos professores um pouco de ousadia. É evidente que a profissão em termos de remuneração, principalmente na Rede Pública precisa ser revista. Vencer essa dificuldade requer criatividade, foco em buscar novos mercados, abandonando sua zona de conforto. Ganhar pouco hoje não é sinônimo de que se vá ganhar pouco durante toda profissão. Hoje não basta o professor ser inteligente, ele tem de ser criativo. Uma pessoa inteligente inventou a roda. Uma pessoa criativa colocou um eixo entre duas rodas. 
           Brevemente, haverá necessidade de 500 mil novos docentes para lecionar nesse país. Seja um deles!
           Quem sabe esse selinho seja um motivador para sua missão!!!


Luciane Rosa de Oliveira Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS ANIVERSARIANTES DE OUTUBRO!

PARABÉNS ANIVERSARIANTES DE OUTUBRO!

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VOCÊ DO MÊS DE OUTUBRO...

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VOCÊ DO MÊS DE OUTUBRO...

SELINHOS QUE NOSSO BLOG GANHOU!!!

VENCEMOS O TOP30 BRASIL DE MARÇO

EM ABRIL CONTINUAMOS ENTRE OS 20 DO TOP30 BRASIL!

MAIO FOI CEMEI NO TOPO. VOTEM PARA JUNHO SE REPETIR OK?!

CONTINUAMOS ENTRE OS 20 EM JUNHO...

EM JULHO, MESMO COM AS FÉRIAS NOS MANTIVEMOS ENTRE OS 20...