Dia Mundial da Água:
— Abertura: Silvânia/Eugênia
História que a Professora Ellyane contou
no Dia Mundial da Água :
A Gotinha de Chuva
1 - Era uma vez, uma gotinha de chuva chamada Lulú. Entre muitas gotinhas, ela era a mais alegre e mais sorridente.
2 - Choveu muito, a noite toda... A cidade já estava inundada de tanta chuva. Entre as gotinhas, lá estava a Gotinha Lulú (sorridente, como sempre !).
— Onde será que ela irá cair, hein?!
3 - Lá estava ela, para sobre uma folhinha. Sua queda foi muito confortável e a folhinha verde bem que estava precisando de ser regada, pois já estava amarelando. Então ...
4 - Lá, Lulú ficou tranquila, acomodou-se e dormiu, porque era bem macia. A folhinha adorou, pois o seu verdinho já começava a voltar. Foi então que o sol começou a raiar...
— E vocês sabem o que aconteceu?
5 - A Gotinha Lulú começou a sentir muito calor e logo em seguida começou a evaporar (subiu em forma de fumaçinha) lá para as nuvens de novo. E sabem, quando tiver outra chuva, ela voltará!
E será onde ela ira cair desta vez? Será que terá a mesma sorte que teve antes?
TURMINHA 4 ANOS "A"
Frase dos alunos da Valdenuza - 5 Anos "G"
— Água, quem ama cuida!
— Viva a água!
Turma Ivoneida - 5 anos "A"
Música: Pedro Tiago, João no barquinho
De Aline Barros
O "Dia Mundial da Água" foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução A/RES/47/193 de 22 de Fevereiro de 1993,[1] declarando todo o dia 22 de Março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas (DMA), para ser observado a partir de 1993, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento contidas no capítulo 18 (Recursos hídricos) da Agenda 21.
Nesse período vários Estados foram convidados, como fosse mais apropriado no contexto nacional, a realizar no Dia, atividades concretas que promovam a conscientização pública através de publicações e difusão de documentários e a organização de conferências, mesas redondas, seminários e exposições relacionadas à conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos e/ou a implementação das recomendações proposta pela Agenda 21.
A cada ano, uma agência diferente das Nações Unidas produz um kit para imprensa sobre o DMA que é distribuído nas redes de agências contatadas. Este kit tem como objetivos, além de focar a atenção nas necessidades, entre outras, de:
- Tocar assuntos relacionados a problemas de abastecimento de água potável;
- Aumentar a consciência pública sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água, fontes e suprimentos de água potável;
- Aumentar a consciência dos governos, de agências internacionais, organizações não-governamentais e setor privado;
- Participação e cooperação na organização nas celebrações do DMA.
Os temas dos DMA anteriores foram:
- 2010: Água limpa para um mundo saudável
- 2009: Águas Transfronteiriças: a água da partilha, partilha de oportunidades.
- 2008: Saneamento
- 2007: Lidando com a escassez de água
- 2006: Água e cultura
- 2005: Água para a vida
- 2004: Água e desastres
- 2003: Água para o futuro
- 2002: Água para o desenvolvimento
- 2001: Água e saúde
- 2000: Água para o século XXI
- 1999: Todos vivem rio abaixo
- 1998: Água subterrânea: o recurso invisível
- 1997: Águas do Mundo: há suficiente?
- 1996: Água para cidades sedentas
- 1995: Mulheres e Água
- 1994: Cuidar de nossos recursos hídricos é função de cada um.
A partir de 2001 ficou restrito a cada país a adoção da Agenda 21.
MURAL CONSTRUÍDO PELAS CRIANÇAS
DA PROFESSORA EDNA 5 ANOS "D"
O desenho livre desenvolve a coordenação motora, a musculatura fina dos dedos, a coordenação visual-motora, organização do trabalho sobre a superfície do papel, o que reflete na organização espacial, desenvolve o conhecimento das cores e suas combinações e tonalidades.
A arte não começa com o primeiro rabisco que a criança faz. Na realidade, tem início mais cedo, quando a criança reage às experiências sensoriais estabelecendo o contato com o mundo. Essa é de fato a base essencial para a produção de formas artísticas.
A arte não começa com o primeiro rabisco que a criança faz. Na realidade, tem início mais cedo, quando a criança reage às experiências sensoriais estabelecendo o contato com o mundo. Essa é de fato a base essencial para a produção de formas artísticas.
Sempre que Possível, nossa DIRETORA
MARIA DA CONSOLAÇÃO,
Procura estar presente
nos auditórios com as crianças.
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