Nossos Visitantes On Line

domingo, 27 de março de 2011

Dia Mundial da Água

 Dia Mundial da Água:

  Abertura: Silvânia/Eugênia



  História que a Professora Ellyane contou
no Dia Mundial da Água :

 A Gotinha de Chuva
   
  1 - Era uma vez, uma gotinha de chuva chamada Lulú. Entre muitas gotinhas, ela era a mais alegre e mais sorridente.


     2 - Choveu muito, a noite toda... A cidade já estava inundada de tanta chuva. Entre as gotinhas, lá estava a Gotinha Lulú (sorridente, como sempre !).
     — Onde será que ela irá cair, hein?!


     3 - Lá estava ela, para sobre uma folhinha. Sua queda foi muito confortável e a folhinha verde bem que estava precisando de ser regada, pois já estava amarelando. Então ...


     4 - Lá, Lulú ficou tranquila,  acomodou-se e dormiu, porque era bem macia. A folhinha adorou, pois o seu verdinho já começava a voltar. Foi então que o sol começou a raiar...
     — E vocês sabem o que aconteceu?


     5 - A Gotinha Lulú começou a sentir muito calor e logo em seguida começou a evaporar (subiu em forma de fumaçinha) lá para as nuvens de novo. E sabem, quando tiver outra chuva, ela voltará!
     E será onde ela ira cair desta vez? Será que terá a mesma sorte que teve antes?


TURMINHA 4 ANOS "A"









Frase dos alunos da Valdenuza - 5 Anos "G"



  —  Água, quem ama cuida!




Viva a água!





Turma Ivoneida - 5 anos "A"


   Música: Pedro Tiago, João no barquinho 
 De Aline Barros







     O "Dia Mundial da Água" foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução A/RES/47/193 de 22 de Fevereiro de 1993,[1] declarando todo o dia 22 de Março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas (DMA), para ser observado a partir de 1993, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento contidas no capítulo 18 (Recursos hídricos) da Agenda 21.
     Nesse período vários Estados foram convidados, como fosse mais apropriado no contexto nacional, a realizar no Dia, atividades concretas que promovam a conscientização pública através de publicações e difusão de documentários e a organização de conferências, mesas redondas, seminários e exposições relacionadas à conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos e/ou a implementação das recomendações proposta pela Agenda 21.
     A cada ano, uma agência diferente das Nações Unidas produz um kit para imprensa sobre o DMA que é distribuído nas redes de agências contatadas. Este kit tem como objetivos, além de focar a atenção nas necessidades, entre outras, de:
  • Tocar assuntos relacionados a problemas de abastecimento de água potável;
  • Aumentar a consciência pública sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água, fontes e suprimentos de água potável;
  • Aumentar a consciência dos governos, de agências internacionais, organizações não-governamentais e setor privado;
  • Participação e cooperação na organização nas celebrações do DMA.
     Os temas dos DMA anteriores foram:
  • 2010: Água limpa para um mundo saudável
  • 2009: Águas Transfronteiriças: a água da partilha, partilha de oportunidades.
  • 2008: Saneamento
  • 2007: Lidando com a escassez de água
  • 2006: Água e cultura
  • 2005: Água para a vida
  • 2004: Água e desastres
  • 2003: Água para o futuro
  • 2002: Água para o desenvolvimento
  • 2001: Água e saúde
  • 2000: Água para o século XXI
  • 1999: Todos vivem rio abaixo
  • 1998: Água subterrânea: o recurso invisível
  • 1997: Águas do Mundo: há suficiente?
  • 1996: Água para cidades sedentas
  • 1995: Mulheres e Água
  • 1994: Cuidar de nossos recursos hídricos é função de cada um.
     A partir de 2001 ficou restrito a cada país a adoção da Agenda 21.



 MURAL CONSTRUÍDO PELAS CRIANÇAS
 DA PROFESSORA EDNA 5 ANOS "D"


 

 

     O desenho livre desenvolve a coordenação motora, a musculatura fina dos dedos, a coordenação visual-motora, organização do trabalho sobre a superfície do papel, o que reflete na organização espacial, desenvolve o conhecimento das cores e suas combinações e tonalidades.
     A arte não começa com o primeiro rabisco que a criança faz. Na realidade, tem início mais cedo, quando a criança reage às experiências sensoriais estabelecendo o contato com o mundo. Essa é de fato a base essencial para a produção de formas artísticas.


Sempre que Possível, nossa DIRETORA
MARIA DA CONSOLAÇÃO,
Procura estar presente
nos auditórios com as crianças.

 

Luciane Rosa de Oliveira Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS ANIVERSARIANTES DE OUTUBRO!

PARABÉNS ANIVERSARIANTES DE OUTUBRO!

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VOCÊ DO MÊS DE OUTUBRO...

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VOCÊ DO MÊS DE OUTUBRO...

SELINHOS QUE NOSSO BLOG GANHOU!!!

VENCEMOS O TOP30 BRASIL DE MARÇO

EM ABRIL CONTINUAMOS ENTRE OS 20 DO TOP30 BRASIL!

MAIO FOI CEMEI NO TOPO. VOTEM PARA JUNHO SE REPETIR OK?!

CONTINUAMOS ENTRE OS 20 EM JUNHO...

EM JULHO, MESMO COM AS FÉRIAS NOS MANTIVEMOS ENTRE OS 20...