Nossos Visitantes On Line

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Momento Cívico na Escola


MOMENTO CÍVICO — 02/05/2011

TURMA: 5 ANOS "E"

PROFESSORA: ALESSANDRA FIDELIS


ORAÇÃO:



MOMENTO DE CANTAR O NOSSO LINDO
HINO NACIONAL BRASILEIRO!




NOSSO MOMENTO CÍVICO
TAMBÉM É UM ESPAÇO DE CULTURA.
CADA TURMA APRESENTA ALGO PARA OS COLEGAS.
A PROFESSORA APROVEITOU O DIA PARA
EXPLORAR A IMPORTÂNCIA DE CADA PROFISSÃO.

         
           O Dia do Trabalho é comemorado em quase todo o mundo.
          No dia 1º de maio, os trabalhadores e seus representantes se reúnem para comemorar a data escolhida para lembrar a prisão, morte e violência com que a polícia atacou centenas de trabalhadores na cidade de Chicago, Estados Unidos em 1º de maio de 1886.

AO SEREM QUESTIONADAS O QUE
QUEREM SER QUANDO CRESCER...

...ALGUMAS CRIANÇAS QUISERAM RESPONDER NO MICROFONE!

ESSE QUER SER DENTISTA

AQUI TEREMOS UMA MÉDICA

OLHE BEM PARA O FUTURO POLICIAL

MOMENTO APROVEITADO PARA SE TRABALHAR:

*Outras profissões que as crianças conhecem e explicar como cada uma delas contribui para a vida em sociedade;
*Reconhecer o sentido de utilidade das profissões e satisfação pessoal no trabalho, como valor;
 
DESFILE CARACTERIZANDO ALGUNS
PROFISSIONAIS E SUAS FUNÇÕES
 
POLICIAS


ADVOGADO
 
ATLETA


JOGADOR DE FUTEBOL


PROFESSORA (DO CEMEI AINDA...rsrs)

ENFERMEIRA E A MÉDICA
 
COWGIRL

COZINHEIRA



CARTEIRO

INSTRUTORA DE AUTOESCOLA

PADRE CAPUCHINHO

MODELO


APÓS O DESFILE, ENCERRARAM O MOMENTO
COM O DIÁLOGO ENTRE
A FORMIGUINHA E O JACARÉ,
E CANTARAM A MUSIQUINHA.


MENINOS: JACARÉ


MENINAS: FORMIGUINHA


DIÁLOGO:

— JACARÉ: TOC! TOC!

— FORMIGUINHA: QUEM É?

— JACARÉ: SOU EU!!!

— FORMIGUINHA: EU QUEM?

— JACARÉ: O JACA.

— FORMIGUINHA: MAS QUE JACA?

— JACARÉ: O JACARÉ DE SOUZA E SILVA.

— FORMIGUINHA: MAS O QUE VOCÊ QUER?

— JACARÉ: EU VIM TE CONVIDAR PRA PASSEAR.

— FORMIGUINHA: EU ACHO QUE NÃO VAI DAR.

— JACARÉ: POR QUÊ?

— FORMIGUINHA: EU ACHO QUE VAI CHOVER.

— JACARÉ: E DAÍ?

— FORMIGUINHA: DAÍ QUE EU POSSO ME MOLHAR.

— JACARÉ: E DAÍ?

— FORMIGUINHA: DAÍ QUE EU POSSO RESFRIAR...
AAAATCHIM!!!


MÚSICA — TODOS:

DONA FORMIGUINHA VAMOS PASSEAR! (2X)

AI EU SINTO MUITO, MAS HOJE NÃO VAI DAR,
ESTÁ CHOVENDO MUITO E EU POSSO ME MOLHAR!






PARABÉNS CRIANÇAS!!!
VOCÊS SÃO ARTISTAS
DE PRIMEIRA!!!!
 
 
Trabalho Infantil - TEXTO INFORMATIVO

          No Brasil, a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbem o trabalho infantil. Mas, infelizmente, existem 2,9 milhões de crianças de 5 a 14 anos de idade empregados em lavouras, carvoarias, olarias, pedreiras, mercado informal e atividades domésticas.
          As meninas representam um terço deste número. E mais de 50% desses menores não recebem nenhum tipo de remuneração.
           Informações produzidas pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 1999 (PNAD) revelam que a mão-de-obra infantil está mais concentrada em pequenos empreendimentos familiares, especialmente no setor agrícola.
          Em 1999, a atividade agrícola detinha 80,4% das crianças ocupadas de 5 a 9 anos de idade e 63,2% das ocupadas de 10 a 14 anos de idade. De 1995 para 1999, de acordo com a pesquisa, a proporção de crianças ocupadas no contingente de 5 a 14 anos de idade passou de 14,5% para 11,8% entre os meninos e de 7,8% para 6,0% entre as meninas.
 
Fonte: PNAD / Ministério do Trabalho.
 
 
Luciane Rosa de Oliveira Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS ANIVERSARIANTES DE OUTUBRO!

PARABÉNS ANIVERSARIANTES DE OUTUBRO!

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VOCÊ DO MÊS DE OUTUBRO...

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VOCÊ DO MÊS DE OUTUBRO...

SELINHOS QUE NOSSO BLOG GANHOU!!!

VENCEMOS O TOP30 BRASIL DE MARÇO

EM ABRIL CONTINUAMOS ENTRE OS 20 DO TOP30 BRASIL!

MAIO FOI CEMEI NO TOPO. VOTEM PARA JUNHO SE REPETIR OK?!

CONTINUAMOS ENTRE OS 20 EM JUNHO...

EM JULHO, MESMO COM AS FÉRIAS NOS MANTIVEMOS ENTRE OS 20...