Brinquedos com Material Reciclável
Palhacinho Com Tampinhas de Garrafa Pet
Objetivos:•Desenvolver a coordenação motora fina, coordenação viso-motor, percepção tátil, visual e auditiva;
•Promover a socialização e alegria.
•Promover a socialização e alegria.
*Conscientizar que para se trabalhar com sucata, devemos lavar bem, tudo o que formos utilizar.
Interdisciplinaridades Possíveis: Linguagem, Arte, Movimento, Matemática, Música.
Valores e Atitudes Possíveis: Atenção, concentração, persistência, paciência, autocontrole, autoconfiança, respeito às regras, respeito às diferenças, prudência, consciência corporal, espírito de equipe.
Interdisciplinaridades Possíveis: Linguagem, Arte, Movimento, Matemática, Música.
Valores e Atitudes Possíveis: Atenção, concentração, persistência, paciência, autocontrole, autoconfiança, respeito às regras, respeito às diferenças, prudência, consciência corporal, espírito de equipe.
Caminhada Cívica do Dia 07 de Setembro
Apresentamos o tema "ESPAÇOS QUE EDUCAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL" .
Cada professora deveria construir juntamente com as crianças brinquedos e/ou objetos utilizando a garrafa pet, para representar o espaço:
VARANDA DAS ARTES — EU FAÇO VALADARES MELHOR!
LIVRO: RECICLAGEM, A AVENTURA DE UMA GARRAFA.
AUTOR: MICK MANNING.
O livro foi utilizado para contextualizar o tema abordado nesse espaço. Vale à pena adquiri-lo. Possui um leque de oportunidades para se trabalhar reciclagem com as crianças de uma maneira consciente e divertida.
Essa Atividade foi Construída
Com a Turminha 5 anos "C"
Para uma melhor visualização, é só clicar na figura que a mesma abrirá em tamanho ampliado.
Materiais Necessários:
02 tampinhas de detergente;
02 tampinhas de amaciante;
02 tampinhas de amaciante;
01 copinho de iogurte (para o chapéu);
01 garrafinha de iogurte (para o corpo);
01 cabeça de palhaço (comprada em armarinho R$ 1,00 em média);
01 pedaço de elástico (comprado em armarinho R$ 0,30 o metro, em média);
OBS.: PARA FURAR AS TAMPINHAS ADAPTEI UM "FINQUINHO" (facilita e muito o trabalho). ESQUENTANDO O MESMO, O FURO FICA PERFEITO. CLARO QUE A CRIANÇA NÃO PODE FAZER ESSA PARTE, PORTANTO É IMPORTANTE DEIXAR BEM CLARO A ELAS COMO É O PROCESSO E O QUÃO É PERIGOSO FAZER SEM A SUPERVISÃO DE UM ADULTO.
O MATERIAL DEVE SER SEPARADO JUNTAMENTE COM AS CRIANÇAS, OBSERVANDO FORMAS, CORES, QUANTIDADES, ENTRE OUTROS ASPECTOS QUE O PROFESSOR PODE EXPLORAR.
TUDO SEPARADO, É HORA DE COMEÇAR A MONTAGEM DO PALHAÇO.
A QUANTIDADE PARA BRAÇOS E PERNAS DEPENDE DA CRIATIVIDADE DE CADA UM. AQUI DECIDIMOS COLOCAR 07 TAMPINHAS NOS BRACINHOS E 8 NAS PERNINHAS.
PARA FACILITAR A CONFECÇÃO DO PALHAÇO, ORGANIZEI EQUIPES DE 03 E 04 CRIANÇAS.
CONCENTRAÇÃO E PACIÊNCIA...
MAIS UMA EQUIPE EM AÇÃO:
A EMPOLGAÇÃO É GERAL!!!
Luciane Rosa de Oliveira Dias
FIQUEI ENCANTADA COM A IDÉIA POIS EU ESTAVA COM MUITAS TAMPINHAS DE GARRAFA PET AQUI E NÃO SABIA OQUE FAZER DE LEMBRANCINHA PARA A FESTA DO MEU FILHO DE 1 ANINHO.
ResponderExcluirMeu Jesus! como é possível fazer tanta coisa bacana com coisas que iríamos colocar no lixo! Parabéns as crianças e professores pelo trabalho! vou realizar com a turma no CMEI, já que o tema da semana da criança é o circo. Obrigada pessoal!
ResponderExcluirQuero saber se voces tem atividades com crianças na região de Bauru, Rio Preto ou Marília, pois tenho centenas de tampinhas para doar, moro em Lins SP
ResponderExcluir