Nossos Visitantes On Line

sábado, 30 de abril de 2011

Dia da Páscoa — É Páscoa! É Partilha!

Dia da Páscoa — É Páscoa! É Partilha!



Mais uma vez, é Páscoa! É Jesus Cristo dentro de nós.
Em nosso íntimo, renovam-se as virtudes teologais da fé, da esperança e da caridade e a certeza de que em Cristo e com Cristo seremos sempre vencedores.
Cristo vive e está no meio de nós, renovando-nos cotidianamente. Ele é o mais fiel dos companheiros e o mais precioso Amigo que nos transmite a verdadeira alegria que nada, nem ninguém pode nos tirar.
A alegria é uma virtude que se expressa na face e na vida de todo aquele que caminha ao lado de Jesus Cristo. E assim, como os discípulos de Emaús, nós temos Cristo Ressuscitado ao nosso lado, bem junto a nós e Ele nos questiona sobre a razão de nossas dúvidas, incertezas e medos.
Devemos então, aprender com Cléofas e seu companheiro a deixar que Jesus Cristo fortaleça a nossa fé, revele detalhadamente as Escrituras e parta o Pão conosco. Sim, é o Senhor Jesus que nos une e nos santifica. Ele aquece o nosso coração, fazendo- o transbordar de felicidade, dilatando- o ao compartilhar o verdadeiro Amor.



Com esse espírito pascal realizamos um trabalho com as crianças do CEMEI – VEREADOR DANIEL BORGES (1, 2, e 3), juntamente com os pais, sobre a importância da partilha, mostrando o quanto contribui para a edificação de nossas vidas.
Durante o período da Páscoa as crianças desenvolveram atividades atraentes e diferentes das do dia-a-dia; confeccionaram cartazes com os símbolos da páscoa, aprenderam várias músicas e tiveram momentos de oração e reflexão sobre o Verdadeiro Sentido da Páscoa.



Para vivenciar a partilha, as crianças trouxeram vários tipos lanche e fizemos um delicioso café da manhã. Foi um momento muito especial. Antes da partilha algumas turminhas fizeram apresentações ressaltando a páscoa como Vida Nova. Teve dramatização da ressurreição de Jesus, encenação da partilha através da música “a Sementinha”, e distribuição de sementes de girassóis para serem plantadas com a família.




Neste clima de festa e de alegria os Educadores do CEMEI, concluíram esses momentos festivos deixando claro para nossas crianças o verdadeiro significado da Páscoa e da Partilha. Foi muito legal!
Educar também é partilha. É poder ver e transmitir a beleza das coisas que Deus criou seguindo os seus ensinamentos.





Luciane Rosa de Oliveira Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS ANIVERSARIANTES DE OUTUBRO!

PARABÉNS ANIVERSARIANTES DE OUTUBRO!

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VOCÊ DO MÊS DE OUTUBRO...

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VOCÊ DO MÊS DE OUTUBRO...

SELINHOS QUE NOSSO BLOG GANHOU!!!

VENCEMOS O TOP30 BRASIL DE MARÇO

EM ABRIL CONTINUAMOS ENTRE OS 20 DO TOP30 BRASIL!

MAIO FOI CEMEI NO TOPO. VOTEM PARA JUNHO SE REPETIR OK?!

CONTINUAMOS ENTRE OS 20 EM JUNHO...

EM JULHO, MESMO COM AS FÉRIAS NOS MANTIVEMOS ENTRE OS 20...